Regulamento

 

Regulamento ARENA CLASH – Edição 2018

 

Índice

1. Introdução
2. Âmbito
3. Objetivos
4. Condições Legais
5. Inscrições
6. Formato
7. Regras Gerais
8. Contas e Nicks
9. Premiação
10. Fair Play
11. Premiação
12. Ouvidoria

 

1. Introdução

De acordo com os objetivos do jogo Clash Royale e de forma a garantir um torneio mais eficiente a todos os participantes, foi elaborado um Regulamento para o ARENA CLASH 2018.

 

2. Âmbito

O presente documento determina as regras do Torneio Arena Clash – Edição 2018.

 

3. Objetivo

Promover aos jogadores e demais interessados uma experiência completa no modo competitivo com foco de fortalecer o cenário nacional e criar melhor interação entre os times.

 

4. Condições Legais

O presente evento está condicionado pela aceitação dos presentes termos e condições, sendo que, em caso de não concordância, não deverá ser efetuada a inscrição. À organização reserva-se o direito de alteração do Regulamento, em qualquer momento e sem aviso prévio até o início do torneio.

 

5. Inscrições

As inscrições serão realizadas até as 23h59 do dia 27 de maio de 2018 (ou até esgotarem as vagas).

Acesse o link e saiba mais:

www.arenaclash.com.br/inscricao/

Cada equipe deverá inscrever até 10 JOGADORES e o prazo de envio da escalação será informado conforme preenchimento das vagas.

 

6. Formato

O ARENA CLASH 2018 será composto por 32 times, os quais serão divididos em 8 grupos de 4 equipes cada. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase final, que é dividida em: oitavas de final, quartas de final, semifinal e a grande final.
O chaveamento das finais será definido através de sorteio, após a definição dos classificados de cada grupo, sendo que o primeiro de um grupo, necessariamente, enfrentará o segundo de outro.

 

6.1 Definição dos Grupos

Os grupos serão formados a partir de torneio. Cada equipe deverá indicar dois jogadores para participar do torneio e ao final a pontuação será somada e montar-se-á um ranking dos 8 melhores times, os quais serão os cabeças de chave.

As equipes serão divididas em potes seguindo critério do torneio para definirmos a ordem do sorteio e balancear os grupos.

A finalidade deste torneio é única e exclusivamente para definir os cabeças de chave de maneira equilibrada e justa, haja vista que não há um ranking oficial.

As equipes participantes terão horário determinado para entrar no torneio visando evitar vazamento da senha.

A composição dos grupos seguirá sorteio público e ao vivo em canal de youtube a ser amplamente divulgado.

Não há nesta etapa eliminação ou pontuação para fins de classificação do torneio.

 

6.2 Torneio de definição de grupos

A criação do torneio será feita pela organização.
Ao capitão da equipe será obrigatório estar online no discord, na sala CAPITÃES, 30 minutos antes do início, para receber o nome e a senha do torneio.
A responsabilidade no sigilo da senha do torneio é de cada capitão e se houver vazamento da senha para mais de 02 players o time terá seus pontos zerados, sendo passível de exclusão do torneio.
Depois de iniciado o torneio ninguém mais poderá entrar.

Os 02 players indicados por cada equipe deverão estar na lista final dos inscritos. Caso não estejam na listagem, a equipe será penalizada (-3). Os jogadores que disputarem o torneio por uma equipe não poderão ser inscritos por outra. A regra da inscrição é válida em todos os momentos do torneio.

 

6.3 Fase de Grupos

Cada grupo jogará turno único todos contra todos, na seguinte ordem:

1ª rodada: AxD BxC
2ª rodada: AxC BxD
3ª rodada: AxB CxD

GRUPO “X”
TIME A
TIME B
TIME C
TIME D

 

6.4 Formato da fase de grupos

• 5×5
• MD3
• O time perdedor de cada partida terá 1 minuto para indicar o BAN (Global – não cumulativo), para a próxima batalha.
• O BAN deverá ser informado pelo jogador que perdeu a partida.
• A carta banida não poderá ser utilizada por nenhuma das equipes naquela rodada.
• Vence a equipe que primeiro conquistar 3 pontos;
As ordens de batalhas deverão ser enviadas, pelos capitães de cada time, 01 hora antes da partida para o árbitro da partida, via whatsapp. Caso não seja realizado o envio no prazo, a equipe perderá por WO.
• Indicar 2 jogadores reservas para o caso de necessidade de substituição antes de iniciar a partida.

 

6.5 Substituição de jogadores

• Não será permitida a troca de jogares com qualquer da fase da competição em andamento.
• Apenas serão permitidas 02 substituições entre a FASE DE GRUPOS e a SEGUNDA FASE.
• Os jogadores inscritos para substituir, não devem ter jogado ou sido inscritos por nenhuma equipe durante toda a competição.

 

6.6 Oitavas de final

• Cada partida será realizada em cinco sets e cada set terá cinco batalhas.
• O time deve levar no mínimo 5 jogadores, não podendo repetir nenhum player no mesmo set.
• Cada set será composto por 5 batalhas MD1.
• O time perdedor de cada partida terá 1 minuto para indicar o BAN (Global – acumulativo), para o complemento do set.
• O BAN deverá ser informado pelo capitão em cada set.
• A carta banida não poderá ser utilizada por nenhuma das equipes.
• O ban será acumulativo, ou seja, o ban de cada set manter-se-á até o último set para as 2 equipes.
• Vence a equipe que primeiro conquistar 3 sets.
As ordens de batalhas deverão ser enviadas, pelos capitães de cada time, 01 hora antes da partida para o árbitro da partida, via whatsapp. Caso não seja realizado o envio no prazo, a equipe perderá por WO.
• Indicar 2 jogadores reservas para o caso de necessidade de substituição antes de iniciar a partida.

 

6.7 Quartas de Final

• Cada partida será realizada em cinco sets e cada set terá cinco batalhas.
• O time deve levar no mínimo 5 jogadores, não podendo repetir nenhum player no mesmo set.
• Cada set será composto por 5 batalhas MD1.
• O time perdedor de cada partida terá 1 minuto para indicar o BAN (Global – acumulativo), para o complemento do set.
• O BAN deverá ser informado pelo capitão em cada set.
• A carta banida não poderá ser utilizada por nenhuma das equipes.
• O ban será acumulativo, ou seja, o ban de cada set manter-se-á até o último set para as 2 equipes.
• Vence a equipe que primeiro conquistar 3 sets.
• As ordens de batalhas deverão ser enviadas, pelos capitães de cada time, 01 hora antes da partida para o árbitro da partida, via whatsapp. Caso não seja realizado o envio no prazo, a equipe perderá por WO.
• Indicar 2 jogadores reservas para o caso de necessidade de substituição antes de iniciar a partida.

 

6.8 Semi-finais

• Cada partida será realizada em sete sets e cada set terá cinco batalhas.
• O time deve levar no mínimo 5 jogadores, não podendo repetir nenhum player no mesmo set.
• Cada set será composto por 5 batalhas MD1.
• O time perdedor de cada partida terá 1 minuto para indicar o BAN (Global – acumulativo), para o complemento do set.
• O BAN deverá ser informado pelo capitão em cada set.
• A carta banida não poderá ser utilizada por nenhuma das equipes.
• O ban será acumulativo, ou seja, o ban de cada set manter-se-á até o último set para as 2 equipes.
• Vence a equipe que primeiro conquistar 4 sets.
• As ordens de batalhas deverão ser enviadas, pelos capitães de cada time, 01 hora antes da partida para o árbitro da partida, via whatsapp. Caso não seja realizado o envio no prazo, a equipe perderá por WO.
• Indicar 2 jogadores reservas para o caso de necessidade de substituição antes de iniciar a partida.

 

6.9 Final e 3º lugar

• Formato será King of the Hill (KOTH)
• 5v5
• MD3
• Não haverá revive.
• O time perdedor de cada partida terá 1 minuto para indicar o BAN (Global – não cumulativo), para a próxima partida
• A carta banida não poderá ser utilizada por nenhuma das equipes naquela rodada.
• Vence a equipe que primeiro eliminar todos os players do outro time.
As ordens de batalhas deverão ser enviadas, pelos capitães de cada time, 01 hora antes da partida para o árbitro da partida, via whatsapp. Caso não seja realizado o envio no prazo, a equipe perderá por WO.
• Indicar 2 jogadores reservas para o caso de necessidade de substituição antes de iniciar a partida.

 

7. Regras Gerais

• Os jogos do torneio serão no clã “ARENA CLASH”, conforme horário previamente definido pela organização do evento.
• Todos os jogadores que serão utilizados na partida deverão entrar no clã até o início da partida, não será permitida a entrada após iniciada a partida.
• Qualquer perturbação na partida, antes durante ou após a partida resultará em advertência, na segunda vez a equipe perde um ponto. Se o mesmo ato ocorrer novamente, a equipe perde um ponto (na fase de grupos) um set (na segunda fase) e 1 eliminação de qualquer jogador (na final ou disputa de terceiro lugar).
• Apenas os capitães das duas equipes, o árbitro e o streamer tem autorização para falar no chat do clã, nenhuma mensagem poderá ser enviada pelos jogadores, antes durante ou após a partida. A violação dessa regra será considerada perturbação da partida e caso o jogador persistir falando será expulso do clã, sem direito a substituição.
• Qualquer jogo empatado com o tempo extra esgotado será jogado novamente (qualquer deck). Se o jogo empatar por uma segunda vez, o jogador que possuir a soma da vida das torres com maior vida será declarado o vencedor.
• Qualquer batalha incompleta será considerada perdida/desistência.
• O time mandante deverá sempre solicitar a partida, se a equipe adversária chamar a partida , a mesma receberá uma advertência.
• O jogador terá 60 segundos para chamar cada partida e o adversário 60 segundos para aceitá-la.
• O tempo para solicitar o ban é de 1 minuto, caso não seja solicitado o ban será anulado.
• Em caso de queda de internet ou qualquer outro problema exterior, não será permitido uma nova partida.
• Jogadores que não puderem participar da partida terão que ser substituídos, mediante autorização do administrador. Se não houver um substituto disponível, o time terá que proceder a sua partida e acarretará como derrota os jogos com envolvimento do jogador.
• O administrador do Torneio Arena Clash deverá ser informado de qualquer substituição previamente, ou seja, antes de iniciar a partida.
• Apenas os capitães do time terão permissão de convidar os jogadores para o clã Arena Clash.
• Um jogador poderá jogar apenas por uma equipe por temporada.
• Carregar uma carta banida no seu deck acarretará em derrota na partida.
• Será permitido o uso de emojis durante a partida.
• O jogador que aceitar acidentalmente uma partida que não for a dele ou solicitar a partida no formato indevido, será considerado derrota e favor da equipe adversária. Caso o streamer aceite acidentalmente a partida, a mesma será anulada e os jogadores deverão refazer a partida para o andamento do jogo.
• Sempre aguarde as instruções do árbitro para proceder com as partidas.
• Não serão permitidos espectadores no clã Arena Clash, apenas os capitães do time, os jogadores, os árbitros, o streamer da partida e seu convidado.
• Após terminar o confronto, deixem o clã para a execução das próximas partidas. Não é permitido deixar o clã antes do término das batalhas, caso aconteça, o jogador terá 60 segundos para retornar, expirando prazo resultará em 1 ponto para o adversário.

• O streamer poderá convidar um comentarista para o clã.

 

8. Contas e Nicks

Todos os participantes deverão jogar com as contas especificadas no momento da inscrição e usar o mesmo nickname ao longo de todo o campeonato.

 

9. Premiação

• 1º Lugar: R$1.000,00 + Troféu
• 2º Lugar: R$350,00
• 3º Lugar: R$150,00

O valor do prêmio será repassado a equipe mediante a apresentação da conta para depósito bancário. Apenas 01 conta será aceita. Não será feita divisão do valor nem distribuição para os membros.

 

10. Fair Play

A organização é soberana nas suas decisões. Qualquer falta de respeito ou ofensa, quer para a organização, quer para um dos adversários, poderá ser sancionada com a exclusão do torneio.
A organização pode adicionar ou modificar alguma regra na existência de alguma situação não prevista.
Os jogadores devem adotar um espírito de fair-play e não-violência;
Não serão permitidos insultos, ofensas e desrespeito a qualquer pessoas por questões de origem, raça/etnia, religião, orientação sexual et cetera.

 

11. Disposições finais

A efetivação da inscrição neste campeonato confirma o aceite de todas as regras e termos, se comprometendo desde já a assinar termo declarando a concordância à cessão de direitos de captação, fixação, exibição e transmissão de sons e imagens, em televisão e/ou internet, de jogo eletrônico, direito de arena, imagem e voz captados durante o torneio e/ou em eventual vídeo promocional que seja produzido com a finalidade de divulgação, fomentação e/ou publicidade garantindo à organizadora do Torneio Arena Clash a condição de única e exclusiva detentora de todos os direitos autorais patrimoniais sobre as imagens captadas ou transmitidas durante a realização do Torneio, ou após desde que seja relacionado a ele, podendo livremente delas dispor, bem como de sus extratos, trechos ou partes, dando-lhes qualquer utilização econômica, sem que seja devida aos competidores e equipes participantes qualquer remuneração ou compensação.

 

12. Ouvidoria

A Ouvidoria atuará apenas em casos extremos que precisem de análise ou interpretação do regulamento. Qualquer problema, denúncia ou solicitação deverá ser feita através do e-mail ouvidoria.arena@gmail.com. Serão 5 pessoas responsáveis por julgar e analisar casos críticos no decorrer da competição. Serão anunciadas antes do início do torneio. Qualquer líder de equipe participante poderá se candidatar a Ouvidoria. A seleção será feita por votação dos líderes e os 5 mais votados irão compor a equipe que analisará os casos que forem reportados a ela. A solicitação deverá ser feita até 24h do ocorrido. O prazo para resposta de qualquer solicitação será de até 48hrs (Apenas na fase SEMI-FINAL teremos 24hrs de prazo, pois a disputa do TERCEIRO LUGAR não nos dá tempo hábil).